sábado, abril 23, 2016

Municípios do Mato Grande estão entre os 20 mal avaliados no ranking da Transparência do MPF.

Depois de Natal, que ficou em 10º lugar (com nota 6,5), Macaíba, em 15º e nota 6, é o município de Grande Natal melhor situado no Ranking da transparência relativo ao ano de 2015, segundo levantamento divulgado no portal do Ministério Público Federal. Mais abaixo estão Parnamirim (em 26º com nota 5,2); Monte Alegre, em 36º, nota 4,6; Ceará Mirim e São Gonçalo, ambos em 43º, com nota 4,4; Extremoz em 69º (nota 3,4), Nísia Floresta ficou no 128º lugar, nota 0,4.
 
Um novo ranking será divulgado no dia 1º de junho, com base na fiscalização que está sendo realizada nos portais da transparência de cada Prefeitura do Estado. O novo levantamento está sendo realizado, devendo se estender até o dia 9 de maio.

Embora o portal da transparência seja uma obrigação de toda Prefeitura, no levantamento de 2015, 25 prefeituras do RN tiraram nota zero e poderão ser penalizados com o bloqueio de transferência de verbas federais, caso não tenham adotado as providências recomendadas pelo Ministério Público Federal.

Receberam nota zero em 2015 os seguintes municípios:  Afonso Bezerra, Barcelona, Brejinho, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Canguaretama , Caraúbas, Currais Novos, Jardim de Piranhas, João Dias, Jucurutu, Lagoa d´Anta , Lagoa Salgada, Maxaranguape, Passa e Fica, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Rio do Fogo, São Francisco do Oeste, São José de Campestre, Trinfo Potiguar e Várzea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário