sexta-feira, fevereiro 24, 2017

SENAI abre inscrições para cursos de qualificação profissional.

O SENAI-CTGAS-ER oferece neste primeiro semestre de 2017 uma grade com 30 cursos presenciais de qualificação profissional, distribuídos em dez áreas de conhecimento. As inscrições são para cursos na área de Energia Eólica, Soldagem, Mecânica Geral, e Segurança Industrial.

Para os cursos da área de Energia Eólica, “Operação de Parques Eólicos”, será exigida formação técnica ou superior em Eletricidade, Mecânica Industrial, Petróleo e Gás, Automação, Instrumentação, Refrigeração, Soldagem, Edificações, Metrologia e demais engenharias ou experiência comprovada na área de energia eólica; e o curso “Técnicas de Manutenção em Sistemas Elétricos em Parques Eólicos”, é exigido apenas o Ensino Médio completo e ambos serão ministrados em 40 horas, no período da tarde, das 13h30 às 17h30.

Na área de soldagem é oferecido o curso “Soldador no Processo TIG”, em 100 horas, ministrado das 19h às 22h, e o aluno deve cursar o Ensino Fundamental II e ter idade mínima de 18 anos.

O curso “Especialização Técnica em Inspeção de Equipamentos”, na área de Mecânica Geral, possui a carga horária de 380 horas, nas sextas-feiras, das 19h às 22h e sábados, das 8h às 17h30. É exigido formação técnica ou superior em uma das áreas de Mecânica, Elétrica, Instrumentação, Soldagem, Metalmecânica, Eletromecânica, Petróleo e Gás ou Sistema a Gás.

Ainda é oferecido cinco cursos na área de Segurança Industrial, como “Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – NR 10 Básico”, com carga de 40 horas, realizado no período noturno, das 19h às 22h; e os cursos “Trabalho em Altura – NR 35”, “Trabalhadores Autorizados e Vigias – NR 33” e “Primeiros Socorros” possuem 8 horas de aulas, das 8h às 17h30; já o curso “Treinamento em Segurança na Operação de Caldeiras – NR 13”, tem carga horária de 40 horas, ministrado das 19h às 22h, de segunda até sexta.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e o Ensino Fundamental completo, com exceção do curso “Primeiros Socorros”, cujo aluno deve ser alfabetizado.

Os nove cursos serão iniciados no próximo mês de março, com as inscrições e informações complementares através do link: https://goo.gl/uqC4kS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário