terça-feira, abril 24, 2018

Professores de Natal decidem manter a greve

Os educadores de Natal decidiram continuar em greve. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta segunda-feira (23). A greve continua porque, até o momento, o prefeito Álvaro Dias, do MDB, não apresentou uma proposta viável para pagar o Piso Salarial 2018, bem como para atender aos demais itens da pauta. A greve completou um mês no último sábado, 21.

A última proposta da prefeitura para implementar o Piso sugere fazer a correção apenas em junho, sem pagar o retroativo relativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano. Tal proposta é considerada “inaceitável” pela categoria.

Até agora a categoria segue à espera que o prefeito recém empossado convoque o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), conforme prometeu quando indagado durante a cerimônia de sua posse, apresente uma nova proposta para pagar o Piso. Na última segunda, 16, a entidade esteve na Prefeitura em busca de uma audiência com o gestor. Entretanto, ele estava, segundo informado, em viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário