terça-feira, maio 29, 2018

Combustível de Natal/RN está na reserva

Com nove dias da greve dos caminhoneiros, Natal já contabiliza pane seca em vários postos de combustíveis. Quem ainda tem o que oferecer na bomba sabe que a reserva não durará por muito tempo caso os caminhões tanque continuem retidos nos bloqueios feitos nas rodovias.

No Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, o perfil @gasosanatal replica informações repassadas à página pelos próprios consumidores. “Acabei de abastecer na Av. Rio Branco. Ontem chegou 10 mil litros de gasolina”, escreveu um usuário. Uma mulher diz: “Na Rua dos Potiguares com a Av. Miguel Castro só tem diesel”. Outro anuncia: “Próximo ao Natal Shopping se não chegar outro caminhão, só tem combustível até o meio dia”.

A capital e várias outras cidades do estado têm se virado com muito pouco para garantir o abastecimento da frota. “Libera-se um caminhão ou outro, mas não é suficiente. Daí os postos em pane seca”, comentou Inácio Queiroz, gerente administrativo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN, o Sindipostos.

Não à toa, a frota de ônibus em Natal está reduzida a 70% desde antes do fim de semana. No sábado e domingo, por sinal, esta porcentagem foi ainda menor. A medida ocorre para evitar que o transporte público da capital fique sem combustível para funcionar.
Em meio à greve que perdura, Inácio Queiroz é enfático: “A tendência é que a cada dia que se passe fique pior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário