terça-feira, janeiro 29, 2019

Crédito Fundiário beneficiará 450 famílias com assistência técnica; municípios do Mato Grande estão fora.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) contemplará 450 famílias de agricultores familiares dos municípios de Apodi, Caraúbas, Baraúna, Felipe Guerra, Grossos, Mossoró, Paraú, Tibau e Upanema com trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

Através de Chamada Pública realizada pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), a Cooperativa Terra Viva, contratada para realizar as atividades, irá executar os trabalhos nas Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA) do PNCF até dezembro de 2020.

O objetivo da ação é criar mecanismos que promovam o acesso dos agricultores familiares às políticas públicas, sobretudo PRONAF, PAA, PNAE; incorporar um processo de formação contínua na perspectiva da convivência com o semiárido; recuperar a parte produtiva e ambiental dos projetos, considerando a disponibilização e geração de técnicas e práticas sustentáveis de produção, diversificação de produtos e segurança alimentar e nutricional das famílias; entre outros.
 
“A orientação da governadora é no sentido de fortalecer ações como essa, que buscam construir inciativas sustentáveis para a Agricultura Familiar no RN”, destacou Alexandre Lima, titular da Seara. Segundo o gestor, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), órgão que executa o programa no estado, dará todo o aporte para que esse inciativa contribua com o desenvolvimento das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário