quarta-feira, janeiro 30, 2019

Natal/RN sedia etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Natal vai sediar a 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia entre os dias 19 e 24 de março. O lançamento do evento esportivo foi realizado nessa terça-feira (29) e contou com a participação do prefeito Álvaro Dias, além da secretária municipal de Esporte e Lazer, Daniele Mafra, o presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), Igor Ribeiro Dantas, superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei de Praia, Virgílio Pires, e representantes do Banco do Brasil.

O torneio tem a entrada franca e, no total, serão 48 duplas disputando os jogos nas areias da praia do Forte, sendo 24 duplas, disputando o circuito masculino e o mesmo número o feminino. Sete medalhistas olímpicos participarão do Circuito. São eles: Ágatha (PR), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE), Alison (ES), Bruno Schmidt (ES), Márcio Araújo (CE) e Ricardo (BA). Também estão programadas para os medalhistas a realização de visitas sociais e sessões de autógrafo antes das competições.

“É um evento muito positivo para a cidade, porque temos a oportunidade de divulgar as nossas potencialidades turísticas. Natal tem o interesse de sediar todo evento esportivo de grande porte do país”, frisou Dias.

Na ideia do prefeito, Natal atende a dois objetivos ao apoiar o evento: incentivar a prática do esporte entre a juventude e consolidar o turismo na capital: “O evento será transmitido para todo o país pelo canal SporTV. A prefeitura apoiará a etapa com a infraestrutura das secretarias de Saúde (ambulância do Samu), Mobilidade Urbana (ordenamento do trânsito) e da Urbana (limpeza pública). Além disso, a Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Natal (CMN) proporá emendas impositivas para fortalecimento do evento.

A 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será disputada em arena própria, na praia do Forte, de 19 a 24 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário