terça-feira, janeiro 29, 2019

Mossoroense nota mil no Enem é aprovada em Medicina na UFRN .

A mossoroense Carolina Mendes Pereira, 19 anos, uma das 55 estudantes do Brasil a tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi divulgado nesta segunda, 28, pelo Ministério da Educação.

Carolina alcançou 810,06 pontos na média do Enem, obtendo a 11ª colocação nas vagas destinadas à ampla concorrência. “Independente do que acontecer agora esse resultado foi muito válido. [A nota] foi algo construído, foi muito recompensador”, afirmou Carolina ao jornal Tribuna do Norte quando soube que havia tirado mil da redação.

A estudante revelou que produzia pelo menos uma redação por semana sobre os mais diversos eixos temáticos, o que, segundo ela, deu segurança para que estivesse melhor preparada. A jovem estudava pelo menos três horas por dia só sobre redação. “[Para alcançar esse resultado] foi fundamental reformular a maneira que estudava. Continuei me cobrando, mas de uma forma que eu pudesse atender a essa cobrança. Nesse ano cuidei também do meu físico e psicológico, além, claro, de estudar os conteúdos”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário