terça-feira, janeiro 29, 2019

Suspeito de 'estupro corretivo' contra homossexual é preso em MT.

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de espancar e estuprar um homossexual, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (29), em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. O crime, segundo a Polícia Civil, que investiga o crime, foi motivado por homofobia, intolerância e ódio, em uma espécie de "estupro corretivo" - prática criminosa que visa exercer controle sob eventual comportamento social ou sexual da vítima.

A violência sexual é cometida, normalmente, contra vítimas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros, sob pretexto de 'curar a homossexualidade'.

O crume foi cometido no dia 10 deste mês, no Distrito de Guariba, após uma confraternização, em que a vítima foi desafiada a participar de um jogo de 'vira-vira' para ingestão de doses de bebida alcoólica.

A suposta brincadeira foi proposta pelo suspeito Fábio Modesto Santos, que, segundo a polícia, de forma dissimulada não ingeriu a mesma quantidade de bebida que a vítima, já planejando previamente deixá-la embriagada.

No decorrer da festa, o suspeito passou a ofender a vítima, com frases de cunho homofóbico, ridicularizando a forma de se expressar dela, e dizendo que não tolerava homossexuais e que deveria “aprender a virar homem”.

Quando a vítima apresentava sinais de embriaguez, o suspeito passou a oferecer repetidas vezes carona para levá-la para casa e, durante o trajeto, não parou o veículo no local combinado com a vítima e a levou contra a vontade até a casa dele.

Para que a vítima entrasse na residência, afirmou que precisava entregar um pen drive e, quando estavam dentro da casa, o suspeito trancou a portas e praticou o estupro, subjugando a vítima, e a agredindo com socos e golpes com um capacete.

Com ferimentos e sangramentos, a vítima saiu quase nua na rua gritando por socorro. Um morador o ajudou.

O caso foi denunciado à polícia, que pediu a prisão preventiva do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário