quinta-feira, janeiro 31, 2019

O que fez RN ter mês de janeiro menos violento dos últimos cinco anos.

O Governo do Rio Grande do Norte divulgou que o número de homicídios no estado, no mês de janeiro de 2019, foi menor dos últimos cinco anos. Os dados foram divulgados em reunião nesta quinta-feira (31), pelo titular da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), Ivênio Hermes.

Os números apresentados pela Coine apontam que as Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIs) diminuíram 46% na região metropolitana de Natal e 30% no interior em relação a janeiro de 2018.

Para os gestores da segurança pública do estado, a diminuição se dá, principalmente pela integração das forças de segurança e a utilização da inteligência na atuação, além da valorização dos profissionais da área e da atuação direta dos gestores com os servidores.

“A participação dos gestores na rotina de trabalho dos policiais, participando das ações, e o pagamento das diárias operacionais, como motivação, é essencial para a efetividade dos trabalhos”, afirmou o Comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo.

Ele ainda afirmou que foram prometidos cerca de R$ 2,5 milhões para o pagamento de diárias operacionais da PM, de um total de R$ 4 milhões destinados para as diárias de toda a Segurança Pública. No entanto, como o orçamento estadual ainda não foi definido, não há data para que esse pagamento seja feito.

Na avaliação da Delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, a união das forças de segurança e a utilização da inteligência foram essenciais para a redução nos números da violência. “A integração das Polícias Civil e Militar, com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e a colaboração da sociedade garantiram a efetividade dos trabalhos”, afirmou.
 
“Todo resultado positivo só é possível quando todos colaboram e este resultado só foi possível graças à conjugação das forças”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário