quarta-feira, janeiro 16, 2019

Janeiro Branco alerta sobre saúde mental em João Câmara/RN.

A Secretaria Municipal de Saúde do município de João Câmara deu início esta semana a campanha “Janeiro Branco” a qual  tem como principal objetivo despertar a reflexão sobre a condição psíquica e existencial do indivíduo. A programação segue até o final de janeiro com encerramento na praça Baixa Verde.

Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde indicam que, no Brasil, tem crescido o número de pessoas com problemas relativos à saúde mental e saúde emocional. Entre os problemas, destacam-se os transtornos de ansiedade, alimentares, obsessivo compulsivo, estresse pós-traumático e depressão, considerada a principal causa de problemas de saúde e incapacidade em todo o mundo.

As estimativas da OMS apontam que mais de 300 milhões de pessoas vivem com depressão, um aumento de mais de 18% entre 2005 e 2015. O crescente número de casos de doenças relacionados à falta de qualidade de vida são um sinal de alerta para que se repense a abordagem da saúde mental e tratem-na com a urgência que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário