Uma falha técnica nos sistemas da Caixa Econômica Federal atrasou
algumas operações de Transferência Eletrônica Disponível (TED) ao longo
desta sexta-feira (18). O banco informou que a situação já foi
normalizada e esclareceu que nenhum recurso chegou a ser retirado
indevidamente das contas dos correntistas.
O problema afetou clientes em todo o país. Segundo o banco, eventuais
saldos negativos apurados em algumas contas foram momentâneos e podem
ter sido provocados pela demora do crédito de operações TED para
correntistas que tinham pagamentos agendados ou operações de débito
automático cadastradas para hoje.
“A Caixa informa que alguns créditos em conta via TED foram
processados com atraso, e já estão regularizados, sem prejuízo aos
clientes”, informou o banco em nota. Apesar de assegurar que as
operações foram normalizadas, a Caixa orientou clientes que ainda
estiverem com problemas nas contas a procurar o banco, seja por telefone
(0800-726-0101), seja nas agências a partir da próxima segunda-feira
(21).
Desde a manhã desta sexta-feira, clientes da Caixa têm relatado, nas
redes sociais, valores menores que o esperado nas contas-correntes.
Alguns chegaram a classificar a situação de “sumiço” do dinheiro de TED
creditadas ontem (17) no fim do dia e que “desapareceram” hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário