A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cresceu 5,1% de
dezembro de 2018 para janeiro deste ano. Na comparação com janeiro do
ano passado, o avanço foi 14,7%.
Com a alta, o indicador chegou a 95,9 pontos, em uma escala de zero a
200 pontos. A pontuação, ainda abaixo de 100 pontos, demonstra uma
insatisfação dos consumidores.
Na comparação com dezembro, os sete componentes do ICF tiveram alta,
sendo a maior delas na avaliação dos consumidores sobre se eles
consideram que momento é bom para a compra de bens duráveis (11%).
Também tiveram crescimentos importantes os quesitos perspectiva de
consumo (5,8%) e perspectiva profissional (5%).
Na comparação com janeiro de 2017, também foram registrados aumentos
nos sete componentes, com destaques para o nível de consumo atual
(24,6%), a perspectiva de consumo (20,5%) e momento para duráveis
(15,9%).
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