segunda-feira, abril 01, 2019

Saiba como pedir melhorias para o SUS por meio da Ouvidoria.

A Ouvidoria é um canal de suma importância enquanto ferramenta de gestão. No SUS, é por meio dela que o usuário e a Administração conseguem dialogar, contribuindo para a melhoria do Sistema Público de Saúde.

Nas Ouvidorias do SUS o usuário exerce o pleno controle social sobre a prestação do serviço de saúde, podendo solicitar informações, registrar reclamação, fazer uma denúncia ou sugestão e elogios. 

O processo de escuta do cidadão se dá individualmente, porém, esse setor tem como atribuição sistematizar as demandas que recebe, de forma a possibilitar a elaboração de indicadores abrangentes que podem servir de suporte estratégico à tomada de decisão no campo da gestão da saúde.  

O cidadão pode chegar à Ouvidoria SUS por meio dos seguintes canais:

Telefone: 3232-3536 ou 3232-6505 e 136;

Virtualmente: ouvidoriasus@rn.gov.br ou E-Ouv (no site oficial do Governo);

Presencialmente nas Unidades onde a Ouvidoria já foi implantada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário