A Ouvidoria é um canal de suma importância enquanto ferramenta de
gestão. No SUS, é por meio dela que o usuário e a Administração
conseguem dialogar, contribuindo para a melhoria do Sistema Público de
Saúde.
Nas Ouvidorias do SUS o usuário exerce o pleno controle social
sobre a prestação do serviço de saúde, podendo solicitar informações,
registrar reclamação, fazer uma denúncia ou sugestão e elogios.
O processo de escuta do cidadão se dá individualmente, porém, esse setor
tem como atribuição sistematizar as demandas que recebe, de forma a
possibilitar a elaboração de indicadores abrangentes que podem servir de
suporte estratégico à tomada de decisão no campo da gestão da saúde.
O cidadão pode chegar à Ouvidoria SUS por meio dos seguintes canais:
Telefone: 3232-3536 ou 3232-6505 e 136;
Virtualmente: ouvidoriasus@rn.gov.br ou E-Ouv (no site oficial do Governo);
Presencialmente nas Unidades onde a Ouvidoria já foi implantada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário