Seis em cada dez brasileiros das classes A, B e C utilizam meios
digitais de pagamentos, como aplicativos próprios – PayPal, PagSeguro e
Google Pay – a canais de pagamento de contas, compras e transação pela
Internet. A informação está no estudo sobre mudanças nos hábitos de
consumo de serviços financeiros diante das novas tecnologias elaborado
pela empresa IDC que entrevistou mais de mil pessoas, de classes média e
alta, em três dos maiores países da América Latina: Brasil, Colômbia e
México.
O resultado do levantamento apresentado em Nova Iorque (EUA) ainda
apontou que, apenas no Brasil, 61% dos entrevistados responderam
recorrer a meios digitais de pagamento ou “carteiras digitais”. No
México, o resultado foi semelhante (62%) e, na Colômbia, pouco mais da
metade das pessoas ouvidas afirmaram utilizar esses recursos (52%).
A adesão foi menor em relação as chamadas fintech, empresas que
oferem serviços bancários ou financeiros de instituições sem locais
físicos. Entre os ouvidos, 56% manifestaram adotar esse tipo de meio de
pagamento no Brasil, contra 34% no México e 30% na Colômbia.
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