sábado, fevereiro 01, 2014

Torcedores invadem centro de treinamento do Corinthians.

Cerca de 100 torcedores invadiram o centro de treinamento do Corinthians na manhã deste sábado. Mesmo com reforço policial no local, os corintianos pularam um portão destinado à entrada da imprensa e estão nos campos do CT Joaquim Grava, onde o time de Mano Menezes faria atividade tática, marcada para as 9h30. A comissão técnica agiu rápido e colocou os atletas, que estão concentrados, em local secreto, dentro do próprio CT. Durante a invasão, os invasores pegaram a faxineira do hotel pelo pescoço e roubaram três celulares de funcionários do clube.

No início da manhã, 15 torcedores fizeram protesto pacífico na frente do portão principal, por onde entram os jogadores para o treinamento. O Corinthians, preocupado, chamou a polícia. Mesmo depois de garantir que a manifestação não teria violência, os torcedores mudaram o plano e deram a volta no CT.  Do outro lado, 100 pessoas, segundo a Polícia Militar, fizeram dois buracos em um alambrado que impedia a entrada nos campos. Outros pularam o muro.

Vinte minutos depois da invasão, e depois de negociação com o chefe de segurança do Corinthians, os torcedores se retiraram do CT. Entretanto, voltaram logo em seguida, alegando que não sairiam enquanto um representante do elenco não aparecesse para conversar com os comandantes do protesto. No final, mesmo sem conseguir conversar com jogadores, os torcedores se retiraram do local. A manifestação teve participação de membros de três torcidas: Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9. Durante o protesto, os torcedores chegaram a discutir diversas vezes entre eles mesmos.

Depois do protesto, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, fez mais ameaças ao elenco.  Em uma mensagem publicada no Twitter, os torcedores insinuaram que a situação pode piorar, caso o time não vença o próximo jogo do clube, no domingo, contra a Ponte Preta. O post foi apagado poucos minutos depois da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário