terça-feira, janeiro 28, 2014

Motorista encontra jiboia de 1,2 m enrolada em motor de carro na Bahia.

Uma jiboia de 1,2 metros foi retirada de dentro do motor de um veículo em Santo Antônio de Jesus, na região metropolitana de Salvador, ontem segunda-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra foi encontrada pelo motorista em uma oficina da cidade.

"Ele veio de casa com carro até a oficina. Quando foi abrir o o capô se desaparou com a cobra no motor. A cobra se assustou, saiu do motor e foi para uma parte de pior acesso no veículo", relata o cabo Eduardo Campos, do Corpo de Bombeiros.

Quatro bombeiros foram deslocados para o local e contaram com a ajuda de um mecânico para retirar as peças do veículo e resgatar o bicho. A operação durou cerca de 1h, quando a cobra foi retirada em uma área próxima ao pneu do carro.

"Acredito que ela foi parar lá por causa do desmatamento. Ela saiu do seu habitat natural e procurou um ambiente seguro, que acabou sendo o carro", acrescenta o cabo Eduardo Campos.

Segundo o cabo, após ser resgatado, o animal foi levado para o Ministério Público da cidade, de onde será encaminhado para uma reserva ambiental. "Como aqui nós não temos reserva, nós levamos para o Ministério Público e de lá eles levam para Amargosa", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário