quarta-feira, janeiro 29, 2014

Acusado de desviar R$ 73 milhões da Mega-Sena se entrega ao Ministério Público.

O titular da conta corrente da Caixa Econômica Federal, na qual foram depositados R$ 73 milhões de um falso prêmio da Mega-Sena, no golpe considerado o maior da história da instituição financeira, se apresentou nesta terça-feira (28) ao Ministério Público Federal, em Araguaína (TO). 
 
Márcio Xavier de Lima usou o nome falso de Márcio Xavier Gomes Souza para receber o dinheiro, transferido, em seguida, para outras 200 contas, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal. Do total desviado, foi recuperado 70% do dinheiro. 
 
O suspeito depôs por mais de 10 horas, antes de ser encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. No mesmo local, está preso o suplente de deputado federal do Maranhão Ernesto Vieira Carvalho Neto (PMDB), apontado como mentor do golpe. Já o gerente da agência da Caixa envolvida, localizada em Tocantinópolis (TO), Robson Pereira do Nascimento, detido em 22 de dezembro, acusado de operacionalizar o pagamento do falso prêmio, vai responder ao processo em liberdade. 
 
 Quatro suspeitos continuam foragidos: Antônio Rodrigues Filho, os irmãos Alberto Nunes Tugeiro Filho e Paulo André Pinto Tugeiro, além de Talles Henrique de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário