quarta-feira, março 26, 2014

Dilma destaca Minha Casa como maior programa do governo.

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem terça-feira, 25, em São José dos Campos que o “Minha Casa, Minha Vida” é o maior programa do governo federal e, entre todos os programas, é o que usa mais recursos do Orçamento. 

“Até o surgimento do ‘Minha Casa, Minha Vida’, não havia uma solução para a habitação popular de todos os brasileiros”, disse durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção de 1,4 mil unidades do programa para famílias despejadas do Pinheirinho em 2012. Segundo a presidente, não havia programas federais de habitação porque não existe uma solução de mercado para a situação da moradia no País. “É impossível, uma família com renda de R$ 1,6 mil pagar um financiamento de R$ 96 mil nas condições normais. 

A conta não fecha nunca”, afirmou. Segundo a presidente, este também é o motivo que explica porque o povo brasileiro “vivia em habitações precárias, favelizadas, na casa de parentes ou pagando aluguel”. Dilma ressaltou a integração entre as três esferas do poder para a construção das moradias entregues em São José dos Campos. 

Segundo ela, a parte do governo federal é “fazer a política pública correta para beneficiar os brasileiros”. A presidente saudou a participação da prefeitura de São José dos Campos, que se comprometeu com R$ 8,4 milhões para garantir o acesso e a infraestrutura do conjunto habitacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário