quinta-feira, março 27, 2014

Morre mulher mais idosa do Brasil com síndrome de Down.

Morreu terça-feira (25) a recordista de idade entre pessoas com síndrome de Down no país. Olga Gums, moradora de Santa Teresa, no Espírito Santo. Caçula entre 11 irmãos, ela completaria 78 anos em maio deste ano. Segundo a sobrinha-neta Pollyana Hoffmamm Gums, Olga sofreu uma queda ao tentar se apoiar em uma mesa e acabou fraturando o fêmur.

 A morte, entretanto, ocorreu após duas paradas cardíacas sofridas depois da cirurgia feita na Clínica dos Acidentados de Vitória, na Capital do Espírito Santo. Olga Gums chegou a aguardar seis dias por um atendimento especializado no Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, no Espírito Santo, onde foi diagnosticada com a fratura.

Olga Gums, de 77 anos, teve seu recorde divulgado no último dia 26 de fevereiro pela RankBrasil, que registra recordes brasileiros há mais de 14 anos. Ela superou Maria de Nazaré, reconhecida em 2010, aos 67 anos. Nascida no dia 27 de maio de 1936, em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo, Olga Gums morava em um sítio no distrito de Aparecidinha, no município de Santa Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário