quinta-feira, março 27, 2014

Satélite tailandês detecta 300 objetos em área de busca de avião sumido.

Um satélite da Tailândia detectou cerca de 300 objetos flutuando no Oceano Índico perto da área de busca pelo avião da Malaysian Airlines desaparecido desde o dia 8 de março, informa a agência Associated Press.

Anond Snidvongs, diretor da agência de desenvolvimento e tecnologia espacial, disse nesta quinta-feira (27) que as imagens registradas pelo satélite mostram “300 objetos de vários tamanhos” no sul do Oceano Índico a aproximadamente 2.700 km a sudoeste de Perth, na Austrália.

Ele disse que as imagens foram feitas nesta segunda, levaram dois dias para serem processadas e foram enviadas às autoridades da Malásia ontem quarta.

Anond disse que os objetos estavam a cerca de 200 km da área em que um satélite francês detectou 122 objetos no domingo. Ele não deixou claro se os objetos avistados pelo satélite tailandês incluem os 122 detectados pelo francês ou se seriam 300 novos objetos. Ainda é incerto se os objetos são do Boeing 777-200 que levava 239 pessoas Kuala Lumpur a Pequim. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário