sábado, agosto 22, 2015

Adolescente de Natal abandona leite condensado e perde 54 kg.


O estudante de Natal, Rio Grande do Norte, resolveu mudar radicalmente a alimentação e incluir exercícios físicos mais frequentes à sua rotina. Pouco mais de um ano depois, ele já tinha emagrecido 54 kg e estava pesando 86 kg. “Sou uma pessoa mais feliz. Minhas relações sociais mudaram. Hoje, sou colega de todo mundo.”

Vício em leite condensado
Antes da mudança, Yuri estava acostumado a comer pães e tapiocas no café da manhã e salgado e refrigerante no intervalo da escola. No almoço, não faltavam massas e purê de batata e, no jantar, mais pães e tapiocas.

O lanche da tarde era especialmente calórico. “Todo santo dia guardava dinheiro do lanche da escola e comprava uma caixinha de leite condensado. Tomava leite condensado puro todo dia. Para minha mãe não desconfiar, jogava a caixa no telhado.” Seu segredo foi revelado durante uma reforma no quartinho dos fundos.

Ele conta que se sentia mal depois de tomar a caixa toda porque ficava enjoado. “Mas depois queria comer de novo.”

Hoje, a alimentação de Yuri é rica em verduras, legumes, frutas e carnes magras. Ele aprendeu várias receitas novas para adaptar doces e massas a versões com menos carboidratos. Ele sabe fazer uma coxinha de frango, por exemplo, que leva aveia e ricota na massa, em vez de batata. Ele também consegue fazer quibe, pãezinhos recheados e até doces adaptados. “Minha mãe prepara as carnes e as verduras e eu tive que aprender as receitas para não enjoar.”

A mãe, Alcimar Marques, confessa que, no início, não deu muita importância para a mudança do filho porque achou que ele não fosse persistir. “Meu filho teve muita força de vontade durante todo o processo de emagrecimento. Sempre que havia eventos festivos na família, ele preparava sua comida e levava numa marmita para garantir que não iria sair de jeito nenhum de seu novo estilo de vida, não abria nenhuma exceção para nenhuma ocasião.”

Para Yuri, o mais difícil foi abandonar o leite condensado. “O que eu sinto muita vontade mesmo de comer, mas não me rendo à tentação, é o leite condensado e o chocolate branco.” Mas em seu aniversário de 17 anos, em agosto, ele planeja fazer uma "extravagância" e comer duas barras de chocolate que ganhou há algum tempo e deixou guardadas no armário. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário