segunda-feira, agosto 24, 2015

Os dez mandamentos: Moisés tem novo encontro com Deus. Confira o resumo da semana.

SEGUNDA-FEIRA
Safira explica para Karen que pretende ceder às investidas de Meketre, para que consiga pagar a dívida com Ahmós e ir embora, deixando o egípcio só para ela. Apuki chega e questiona a presença do rapaz ao lado da filha. Moisés questiona Deus porque o povo tem sofrido tanto depois  que retornou. Deus avisa que usará o poder que detém para obrigar Ramsés a autorizar a partida dos hebreus, deixando Moisés emocionado. Yunet promete repassar para Ramsés todas as informações que Corá e Bina descobrirem de Moisés. Acompanhada de Leila, Henutmire se surpreende ao encontrar Yunet na vila.

TERÇA-FEIRA
Judite acaba contando a verdade para Ana e pede para a filha esquecer essa história. Moisés alerta Henutmire sobre o perigo da decisão de Ramsés. Arão diz achar difícil que Ramsés ceda ao pedido de Moisés. Moisés discursa para os hebreus, mas os escravos dispersam sem se preocupar com as palavras dele. Abigail se espanta ao descobrir que Safira está trabalhando na Casa de Senet. Ramsés é avisado sobre a chegada de Moisés e Arão. Moisés entra no salão acompanhado do irmão e Radina se encanta por ele. Ramsés pede para Moisés mostrar o que seu Deus é capaz.

QUARTA-FEIRA
Moisés surpreende todos ao transformar o cajado de Arão em serpente. Moisés explica que é um pequeno sinal do poder de Deus e deixa Ramsés irritado. Moisés questiona se Ramsés está satisfeito com a prova do poder de Deus. Moisés pede um momento a sós com Ramsés, que o atende, apesar da insatisfação de Nefertari. Moisés alerta para que Ramsés reconsidere a ida dos hebreus para o deserto, antes que algo terrível e fora de controle aconteça. Debochado, o rei avisa que Deus não pode nada contra ele e ordena que Moisés suma do palácio, deixando-o triste. Ramsés afirma para Nefertari que irá se vingar por Moisés o ter desmoralizado na frente de todos.

QUINTA-FEIRA
A irmã de Jahi demonstra interesse no hebreu. Karen alerta Safira sobre a desconfiança de Ahmós em relação à visita de Joquebede. Paser diz temer esta fé que impulsiona Moisés. Ramsés pede para falar com o sacerdote. Leila se irrita com a descrença de Gahiji. Nefertari pede para Radina ser sua dama. Paser conversa com Simut e demonstra preocupação com a ordem do rei em trazer Janes e Jambres. Yunet conta para Nefertari sobre a visita que Henutmire fez a Moisés. A rainha procura a cunhada e a questiona. Moisés tem novo encontro com Deus e recebe a ordem de procurar Ramsés novamente.

SEXTA-FEIRA
Ramsés fica chocado com a atitude de Henutmire ter ajudado os escravos. Arão deixa os filhos espantados ao revelar a promessa de Deus contra os egípcios. Joquebede percebe que Moisés está chateado com o fim da amizade com Ramsés e diz que ele precisa ser forte para enfrentar o que ainda está por vir. Ramsés desdenha do poder de Deus e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum. Moisés pede que Arão toque as águas do Nilo com o cajado para que elas se tornem sangue, deixando Ramsés e os oficiais intrigados. As águas do rio viram sangue e os egípcios ficam incrédulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário