sexta-feira, maio 20, 2016

Egito e Grécia encontram corpos e destroços do avião da EgyptAir.

As Forças Armadas egípcias anunciaram nesta sexta-feira que encontraram a 290 quilômetros ao norte de Alexandria, no Mar Mediterrâneo, destroços do avião da EgyptAir que caiu na quinta-feira quando fazia rota de Paris ao Cairo. O Ministério da Defesa grego confirmou ainda a descoberta de corpos no local. Equipes fazem busca em uma área ampla para achar a caixa-preta do avião. Na tarde de quinta-feira, a companhia aérea havia feito o anúncio da descoberta, mas acabou desmentida por autoridades gregas e se retratou.

"Aviões e navios do Exército encontraram objetos pessoais e destroços do avião a 290 quilômetros ao norte da Alexandria. A busca continua, estamos tirando água de tudo o que encontramos", disse o Exército em um comunicado. 

De acordo com o ministro da Defesa grego, Panos Kammenos, foram encontrados até o momento um pedaço de um corpo, malas e assentos.

A busca pelo avião da EgyptAir se intensificou nesta sexta-feira, um dia depois do Airbus A320 ter desaparecido com 66 pessoas a bordo. O Egito liderou os esforços internacionais para encontrar destroços da aeronave em uma operação perto da da ilha grega de Karpathos, com apoio da França, Grécia, Turquia e Reino Unido. A marinha americana enviou uma aeronave P-3 Orion de vigilância marítima a partir de uma base na Sicília.

Na noite de quinta-feira, depois de anúncios contraditórios sobre a localização dos destroços do avião, o presidente do Egito, Abdel Fatah al-Sisi, pediu que todos os aparelhos de Estado envolvidos intensificassem as operações de busca.

A França anunciou que enviou nesta sexta-feira três investigadores e um assessor técnico da Airbus para o Cairo a fim de participar das operações de busca. Dentro do país, a promotoria parisiense disse estar investigando as instalações do aeroporto Charles de Gaulle e a identidade dos passageiros e de todo o pessoal que possa ter tido contato com o avião. Segundo o "El País", as autoridades locais temem a possibilidade de um outro incidente aéreo.

O avião levava 56 passageiros e 10 membros da tripulação quando deixou o aeroporto Charles de Gaulle de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira. O Airbus A320 desapareceu no início da quinta-feira enquanto voava para o Cairo. O voo deveria durar cerca de três horas e meia.

Autoridades disseram que o avião provavelmente caiu no mar, mas a causa da queda ainda não está esclarecida. O tempo estava bom no momento em que a aeronave caiu.

— O avião desviou e, em seguida, mergulhou antes de descer para o Mediterrâneo — disse o ministro da Defesa de Grécia, Panos Kammenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário