sexta-feira, maio 20, 2016

“Globo Repórter” (20/05/2016): O poder dos hormônios no nosso corpo.

Hormônios são o motor da vida? Revelaremos porque essa substância produzida em nosso próprio organismo tem tamanha influência no comportamento humano. Mãe na menopausa, filha na puberdade: a verdadeira batalha de hormônios dentro das famílias brasileiras. É possível conviver com tanta tensão? A reposição hormonal é o melhor remédio?

Saiba como o hormônio do crescimento mudou a vida de Theo e de gêmeos que nasceram prematuros. Testosterona fazem bem ou fazem mal? Especialistas respondem qual a dosagem correta e que, com acompanhamento médico, pode até melhorar a vida das mulheres afligidas pela menopausa. Como é possível explicar o caso do jovem que foi parar na UTI porque simplesmente queria ganhar músculos? O que acontece com as pessoas que não conseguem produzir hormônios suficientes para viver de maneira saudável?

Desmistifique conosco também os mistérios do hipotireoidismo, mal que atinge dez milhões de brasileiros mas que está sendo aliviado pelos poderes da castanha do Pará. Já ouviu falar também na melatonina, aquele hormônio que regula o sono? Veja as descobertas que revelam o lado bom de algo que não se vende na farmácia: a cura de doenças crônicas como a enxaqueca. Desvende tudo nesta sexta-feira (20), no “Globo Repórter”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário