quinta-feira, maio 19, 2016

Senac promove semana de combate à violência contra as mulheres.

O Senac RN promove, entre os dias 18 e 25 de maio, semana de combate à violência contra as mulheres. Abrindo a programação, ontem (18), a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Aparecida França, ministrou palestra para os colaboradores do Sistema Fecomércio RN, orientando como pode-se identificar e denunciar formas de abuso. O evento ocorreu no auditório do Sesc Centro, em Natal, e reuniu cerca de 60 pessoas.

Segundo o diretor regional do Senac, Fernando Virgilio, o Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac busca a transparência e igualdade em suas relações, considerando sempre as competências profissionais. “Reconhecemos a importância da participação feminina nos nossos resultados e a capacidade de nossas colaboradoras. Atualmente, no Senac, cerca de 60% da equipe é composta por mulheres. Elas também são maioria nos cargos de gestão, inclusive em âmbito de diretoria”, afirmou.

A secretária municipal Aparecida França destacou a importância da iniciativa e reforçou que as ações desenvolvidas pela Semul buscam fortalecer os diretos e promover uma maior participação feminina. “Percebemos isso aqui no Senac, que é uma instituição a ser admirada por ter uma realidade diferente da maioria das empresas, com uma expressiva presença das mulheres em todas das esferas”, destacou.

Ao longo da Semana Senac de Combate à Violência Contra as Mulheres a instituição pretende disseminar informações, com o intuito de despertar o debate sobre o tema e mobilizar os colaboradores pelo fim dos abusos e em favor da igualdade de gênero.

A partir de junho, em parceria com a Semul, o Senac também realizará palestras de orientação para os alunos atendidos pelo Programa de Aprendizagem Comercial, nas unidades de Natal.

Estatísticas – Apesar de ser um crime e grave violação de direitos humanos, a violência contra as mulheres é uma dura realidade. Segundo a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, 38,72% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 33,86%, a agressão é semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário