quarta-feira, maio 18, 2016

Globo será a primeira emissora do mundo a possuir uma unidade móvel de transmissão em 4K.

Fazendo jus ao título de segunda maior emissora do planeta, a TV Globo segue trabalhando bastante para oferecer o que há de mais moderno e de qualidade para os seus telespectadores. Nestas olimpíadas por exemplo, que acontecerá entre os dias 5 e 21 de agosto, o departamento da emissora segue trabalhando na qualificação das transmissões.

A tradicional mesa tática, que foi usada na Copa do Mundo, chegará com versões de outros esportes, e também virá com outras funções, que permitirá o comentarista simular uma ação, ou um lance de um determinado esporte, que seria melhor naquele momento. Mas a grande novidade está justamente nas transmissões que ganharão uma super-qualidade.

A TV Globo será a primeira emissora do planeta a ter um carro de transmissão em 4k, o que é mais moderno do que qualquer coisa existente até hoje, garantindo uma rápida geração de imagem e com uma qualidade incomparável. No entanto, esse veículo só será usado na transmissão dos jogos que acontecerão no Maracanãzinho. Esse primeiro carro é parceria da Globo com a Sony Images. Em breve, outros veículos serão comprados. A Globo já se mostrou interessada na tecnologia 8K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário