Alunos de cinco escolas públicas de ensino médio e do Marista Champagnat participam nesta sexta-feira (20) e no sábado (21) de uma sessão simulada da Comissão de Direitos Humanos da ONU, para debater “Os Conflitos Étnicos na Europa e a Questão das Minorias”. O evento ocorre na UNI-RN, na avenida Hermes da Fonseca, e é promovido pelos projetos SOI (Simulação de Organizações Internacionais), da UFRN, e UNISIM (Simulação Intermundi), da UNI-RN.
Os debates deste ano terão a participação das escolas estaduais Berilo Wanderley, Sebastião Fernandes, Anisio Teixeira, Edgar Barbosa e Atheneu, além do Marista Champagnat, que oferece ensino noturno gratuito no Colégio Marista. Ao todo, 70 alunos participam da ação.
Os dois projetos fazem um trabalho de educação de alunos do ensino médio sobre direitos humanos e direito internacional, simulando o funcionamento de organismos como a ONU. Os estudantes representam os delegados de cada país participante do órgão simulado e debatem todos os aspectos do tema enfocado. A simulação programada para esta sexta-feira e para sábado é a segunda realizada pela SOI e UNISIM. No ano passado, o tema foi “Bioética”, com ênfase na discussão sobre o uso de células-tronco em uma simulação de assembleia da UNESCO.
Os debates deste ano terão a participação das escolas estaduais Berilo Wanderley, Sebastião Fernandes, Anisio Teixeira, Edgar Barbosa e Atheneu, além do Marista Champagnat, que oferece ensino noturno gratuito no Colégio Marista. Ao todo, 70 alunos participam da ação.
Os dois projetos fazem um trabalho de educação de alunos do ensino médio sobre direitos humanos e direito internacional, simulando o funcionamento de organismos como a ONU. Os estudantes representam os delegados de cada país participante do órgão simulado e debatem todos os aspectos do tema enfocado. A simulação programada para esta sexta-feira e para sábado é a segunda realizada pela SOI e UNISIM. No ano passado, o tema foi “Bioética”, com ênfase na discussão sobre o uso de células-tronco em uma simulação de assembleia da UNESCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário