quarta-feira, maio 18, 2016

Atletismo paralímpico encerra série de eventos-teste dos Jogos Rio 2016.

A abertura do 22º Jerninhos (Jogos do Ensino Fundamental do RN) acontece neste sábado (21), às 9 horas, no Ginásio Marcelo Carvalho, bairro de Candelária, em Natal. Os Jerninhos são organizados pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC).

Neste ano, os jogos irão reunir 97 escolas públicas e particulares. O número representa um novo recorde de escolas participantes desde a primeira disputa dos Jerninhos em 1994. São 1.680 atletas, na faixa etária de sete a dez anos, de escolas localizadas nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Santa Maria, Macaíba, Touros, São Pedro, São Paulo do Potengi, Goianinha, Santa Cruz e Tibau do Sul.

Após a abertura dos Jerninhos, começam as competições neste sábado (21) com disputas das modalidades de voleibol, no Ginásio Marcelo Carvalho (DED); de futsal, no ginásio do colégio Contemporâneo; e de badminton , no ginásio do Facex. No domingo (22) está marcada a realização da competição de karatê no ginásio Marcelo Carvalho (DED). Serão disputadas quinze modalidades esportivas, dentre elas, basquete, voleibol, futsal e badminton. A competição acontece nos finais de semana para que os alunos não sejam prejudicados em seus estudos normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário