terça-feira, maio 17, 2016

Globo anuncia reformulação profunda nas transmissões do Carnaval 2017.

Chegou ao fim a hegemonia implantada pela Globo. Ameaçada de perder os direitos de transmissão dos desfiles das escolas de samba, estas que ameaçavam fechar com a concorrência caso não tivessem seus pedidos acometidos, em uma reunião na última terça-feira (10) ficaram acordadas condições nas quais provam o quanto eles ficaram intimidados diante das ameaças.

De acordo com informações do colunista Sandro Nascimento do “NaTelinha”, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) e a alta cúpula da emissora carioca estiveram cara a cara para acertar detalhes e resolver possíveis burburinhos. No ato da renovação do contrato, foi determinado que a Globo seja obrigada a iniciar as transmissões às 22h.

Ou seja, em época de horário de verão, por volta das 21h para alguns estados já começarão as transmissões dos desfiles carnavalescos, diferentemente de antes quando eles exibiam tarde da noite e quando bem entendessem. Procurado, o canal respondeu por meio de sua assessoria de imprensa de que “não interfere nas regras do desfile” e que estas “são decididas pela Liesa (órgão responsável pelas Escolas de Samba Cariocas)”. Já o órgão não comentou sobre o assunto ao ser questionado, porém em sua página oficial nas redes sociais comemorou a conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário