O governador Robinson Faria assinou
nesta quinta-feira (13) contrato para campanha de divulgação turística
do Rio Grande do Norte pela companhia aérea TAP (Transportes aéreos
Portugueses). A campanha tem o objetivo de atrair visitantes e novos
voos da Europa, América do Norte, América do Sul e África com destino a
Natal.
O ato aconteceu no auditório da
Governadoria. Na ocasião o governador Robinson Faria disse que “o
turismo é política pública da gestão e é prioridade por ser um setor que
rapidamente gera emprego e renda com impacto em mais de 50 atividades
econômicas”.
A campanha de divulgação do RN em
parceria com a TAP será feita através da divulgação dos atrativos do
Estado na revista de bordo da companhia aérea, inclusive com matéria de
capa com fotos, e em encostos que serão fixados nos bancos das aeronaves
em todos os voos. “Buscamos inovação e criatividade para vencer a
crise. A campanha vai ampliar a promoção do turismo potiguar, inclusive
com foco no desenvolvimento regional. Para isso serão divulgados os
destinos do RN em diversas plataformas. Uma delas será publicação de
matéria especial na revista UP, que é distribuída a todos os passageiros
em todos os voos TAP”, enfatizou Robinson Faria.
O vice-presidente de comunicação e
marketing da TAP, Abílio Martins veio a Natal especialmente para assinar
o contrato. Ele destacou a importância da parceria também para a TAP
que está investindo para ampliar suas atividades. “Apostamos no destino
Rio Grande do Norte. O Governo pode contar com a TAP para apoiar seus
projetos para o turismo. Nós reconhecemos a pró-atividade da
administração deste Estado na promoção do turismo”, declarou Abílio
Martins, que veio a Natal acompanhado do diretor da TAP para a América
Latina, Mário Carvalho, e ainda afirmou: “Nosso compromisso é promover o
Rio Grande do Norte em Portugal, na Europa e no mundo”.
A campanha terá duração de três meses e
se junta aos esforços do Rio Grande do Norte na promoção dos seus
destinos. Desde o ano passado o Governo do Estado vem investindo de
forma maciça na divulgação turística e na participação em Feiras e
Eventos de Turismo, tanto na esfera regional como em diversos estados
brasileiros e no mercado internacional.
No exterior através da Secretaria de
Estado do Turismo do RN (SETUR) o Governo já investiu na divulgação em
eventos na Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Holanda, França,
Itália, Argentina, Colômbia e Chile.
Em outras frentes, o Governo do Estado
atua para incentivar a atividade turística como na edição do decreto
para redução da alíquota de ICMS no querosene de aviação de 17% para 12%
para voos nacionais e para 9% os voos internacionais, o que amplia a
competitividade do RN. Com essa medida, o RN nivelou condições com seus
principais concorrentes. Outra ação foi tomada em maio deste ano, de
forma pioneira no Brasil, que zerou o imposto para voos fretados,
visando atrair mais voos ao Estado.
O resultado destes investimentos do
Governo do Estado é o fato de que o Rio Grande do Norte foi um dos três
estados do Brasil a registrar aumento de turistas estrangeiros no
primeiro semestre deste ano, com percentual 43,77% superior ao mesmo
período do ano passado, segundo dados da Polícia Federal. Via Portal no Ar.
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