O comércio eletrônico deve crescer 17% neste Dia das Mães, em
comparação a 2017, estima a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
(ABComm). A expectativa é de que a data, considerada a segunda mais
importante para o varejo brasileiro, movimente ao todo R$ 2,9 bilhões em
vendas pela internet, no período entre 23 de abril e 11 de maio.
Cerca de 8,7 milhões de pedidos, estima a entidade, devem ser
realizados pelos consumidores no País, com valor médio de R$ 332,00.
Produtos de moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, casa e decoração
tendem a ser os mais procurados.
Em nota, o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, atribui a
expectativa positiva ao sentimento de retomada, ainda que lento, da
economia brasileira, “especialmente em um momento de inflação baixa”, o
que faz aumentar a confiança dos consumidores.
Algumas empresas do setor ecoam a avaliação otimista de Salvador A
Giuliana Flores espera crescimento de 30% nas vendas, ante o Dia das
Mães do ano passado, com cerca de 20 mil itens entregues entre 6 e 13 de
maio, contra 15 mil do mesmo período em 2017. Em nota, o diretor de
marketing da empresa, Juliano Souza, destaca que a data é a mais
relevante do calendário, representando 65% do faturamento no mês e 8% no
ano.
E-Commerces
Levantamento realizado pela Tray, unidade de comércio eletrônico da
Locaweb, prevê crescimento de 35% no valor total de vendas dos
e-commerces – e repetir o desempenho registrado nos últimos dois anos,
com aumentos tanto no faturamento (38,33%, em 2016, e 39,91%, em 2017)
quanto no número de pedidos (28,41%, em 2016, e 30,70%, em 2017).
O diretor-geral da empresa, Willians Marques, justifica na nota que a
previsão otimista, além de fatores como a queda dos juros, deve-se à
confiança crescente dos consumidores em comprar produtos pela internet.
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