sábado, junho 30, 2018

'Que sirva de exemplo', diz professora sobre aluna condenada a prestar serviços comunitários por agredi-la

A decisão da Justiça que determinou liberdade assistida e prestação de serviços comunitários a uma estudante de 13 anos, por agredir uma professora em sala de aula, em Sertãozinho (SP), deve servir de exemplo para outros alunos e evitar casos de violência escolar.

A afirmação é da professora que foi agredida pela jovem, após pedir que retirasse os fones de ouvido. Com a condição de não ser identificada, a docente contou que, após o episódio, passou a fazer tratamento psiquiátrico e disse sentir-se mais tranquila com a decisão judicial. 

A agressão dentro da Escola Estadual Professora Edith da Silveira Dalmaso chegou ao conhecimento das autoridades no final do ano passado, por intermédio do Ministério Público. O motivo das agressões foi um pedido da professora para que a aluna retirasse os fones de ouvido e prestasse atenção na aula.  

Depois da confusão, a estudante foi transferida para outra escola. A família da jovem informou que não vai recorrer da decisão. A professora afirmou que, no dia a dia das escolas, impera entre os alunos uma sensação de impunidade, que os encoraja a partir para as agressões.

"Estou mais tranquila. Eu não tinha intenção de prejudicar a jovem. Só quero que isso sirva de exemplo para que a gente possa transformar a juventude em algo mais produtivo e não nessa violência que a gente tem visto", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário