sexta-feira, junho 29, 2018

ABC cancela festa de aniversário do clube após eliminação da Copa do Nordeste

A eliminação vexatória da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa, com direito a protesto violento da torcida, minou a comemoração pelos 103 anos de fundação do ABC. O clube cancelou dois eventos que constavam na programação oficial do aniversário alvinegro, celebrado nesta sexta-feira (29).

Em comunicado distribuído para a imprensa, o serviço de comunicação do ABC informa que a “carreata de aniversário” e o “São João alvinegro” estão cancelados. Os dois eventos aconteceriam durante esta sexta. Apenas a queima de fogos, prevista para ocorrer a partir das 19h30, no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal, foi mantida.

Procurada, a assessoria de comunicação do ABC disse que os dirigentes não deram maiores detalhes sobre a razão para o adiamento das festividades. No entanto, segundo apurou a reportagem do Portal No Ar, internamente não há clima para comemoração após as cenas lamentáveis testemunhadas durante o jogo contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta.

Inconformados com a marcação de um pênalti pelo árbitro Péricles Bassols, no segundo tempo da semifinal da Copa do Nordeste contra os maranhenses, torcedores ameaçaram invadir o gramado do estádio Frasqueirão e arremessaram objetos dentro do gramado em direção ao trio de arbitragem. Pedras de gelo, retiradas de caixas de bebida de ambulantes, foram jogadas em um dos bandeirinhas. A Polícia Militar precisou intervir para conter os ânimos. Dentro de campo, o ABC perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao sonho de conquistar o Nordeste pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário