O consumidor digital brasileiro está mais maduro e familiarizado com
as mudanças tecnológicas no mercado. Um estudo feito em todas as
capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) descobriu que os
smartphones já são a principal ferramenta de compra para 33% dos
internautas que costumam adquirir produtos pela internet.
O uso do dispositivo móvel para compras é ainda maior entre o público
jovem (48%), pessoas das classes C, D e E (38%) e mulheres (37%). O
computador, seja um desktop ou um notebook, ainda é o instrumento mais
usado na hora de adquirir produtos na internet, com 66% de preferência.
Considerando o processo de compra pela internet como um todo, a
pesquisa revela que ocelular já é utilizado por 74% da amostra em ao
menos uma de suas etapas, como pesquisa de produtos e serviços (32%),
comparação de preços (28%) e pagamento (14%). Apenas 24% dos
entrevistados admitem não contar com o auxílio do celular nas compras
que faz online.
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