quarta-feira, setembro 26, 2018

DEICOR apreende mais de 30 mil comprimidos de ecstasy em flat na Zona Sul de Natal/RN.

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) apreendeu mais de 30 mil comprimidos de ecstasy (droga sintética ilegal), além de porções de maconha e de skank. A apreensão aconteceu no dia 28 de agosto em um flat no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ninguém foi preso.

A quantidade do entorpecente é considerada a maior já realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões, tanto pela pureza do produto, quando pela escassez no mercado potiguar deste tipo de entorpecente importado.

O imóvel está locado a Túlio da Silva Freitas e a Jonathan Cleófas e Jonathan Cleófas Pinheiro da Câmara de Almeida. Segundo a polícia, o irmão de Jonathan, Antônio Nardeles Silva Sobrinho, já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de ecstasy interestadual.

E Túlio já havia sido processado criminalmente diversas vezes por tráfico interestadual de entorpecentes. O investigado é apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa especializada no comércio ilegal de drogas sintéticas, e também atuava em Pernambuco e Alagoas. A investigação apontou que Túlio está desde 2014 traficando entorpecentes.

Não havia ninguém no imóvel no momento da ação policial, porém os suspeitos moravam lá há cerca de 10 meses. A polícia acredita que o local foi alugado apenas para servir de depósito para as drogas que vinham da Itália. O material apreendido foi submetido a exame pericial, cujo laudo preliminar indicou alto teor do fármaco metanfetamina, apontando o elevado potencial alucinógeno da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário