Faltando pouco mais de duas semanas para a
votação que definirá o novo presidente do país, a maior parte dos
brasileiros afirma estar pessimista com as eleições. Uma pesquisa
realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e
pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nas 27
capitais revela que mais da metade (53%) dos consumidores está com uma
percepção negativa sobre as eleições presidenciais – o percentual sobe
para 59% entre a parcela feminina de entrevistados. Somente 18% das
pessoas ouvidas reconhecem estar confiantes com a eleição, enquanto 26%
estão neutros.
Para os pessimistas com o processo eleitoral, a
maior parte (34%) afirma não ter boas opções de candidatos à disposição.
De forma semelhante, 30% não confiam nos nomes que disputam o Planalto,
ao passo que 28% não acreditam que o novo presidente será capaz de
promover mudanças positivas para a população na economia. Há ainda 27%
de pessoas que estão desacreditadas com a possibilidade de renovação na
política.
Considerando apenas
a opinião dos brasileiros otimistas com as eleições, 39% acham que o
novo governo terá mais estabilidade política para aprovar matérias de
interesse para o país e 35% depositam esperança no fato de a sociedade
estar mais vigilante com os políticos. Outros 18% de entrevistados
esperam uma melhora porque haverá mudanças com relação às políticas
adotadas pelo atual governo.
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