quinta-feira, setembro 20, 2018

Carga das urnas eletrônicas teve início nesta quinta-feira (20).

Faltando poucas semanas para as Eleições 2018 e após concluído o processo de registros de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu início nesta quinta-feira (20) à alimentação das urnas eletrônicas para o pleito deste ano, que ocorre em 07 de outubro. Nessa primeira etapa, que está sendo realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), participam apenas as 1.465 urnas que serão utilizadas nas zonas eleitorais de Natal. A previsão é que esse processo na capital seja finalizado até amanhã (21).

As demais cidades do estado, incluindo a região metropolitana, realizarão a carga das urnas a partir da próxima terça-feira (25), com a meta de que até a sexta-feira (28) o processo seja concluído. No Rio Grande do Norte, um total de 8.043 urnas serão utilizadas no pleito, das quais 7.389 serão instaladas para votação, 67 serão utilizadas como Mesas Receptoras de Justificativas (MRJs) e 587 ficarão na situação de contingência.

Com esse procedimento de carga, os dados dos eleitores de cada seção e os candidatos que concorrem este ano passam a constar nas urnas. Para a votação no RN, serão 08 candidatos para o cargo de Governador, 15 para o cargo de Senador, 119 para Deputado Federal e 314 para Deputado Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário