O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, em Natal (RN),
ficou com nota 4,38 no indicador que mede a satisfação geral do
passageiro, numa escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito
bom”. A meta estipulada pelo governo é 4. Com o resultado, o terminal
ficou em quinto lugar na categoria de até 5 milhões de passageiros por
ano, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, do Ministério
dos Transportes, Portos e Aviação.
Dentre as maiores notas, o terminal se destacou nos itens: limpeza
geral do aeroporto (4,61), cordialidade e prestatividade dos
funcionários da inspeção de segurança (4,59), disponibilidade de acentos
na sala de embarque (4,57) e velocidade de restituição de bagagem
(4,48).
Entretanto, os passageiros demonstraram insatisfação em relação ao
custo-benefício do estacionamento (2,60), quantidade e qualidade de
estabelecimentos comerciais (3,53), disponibilidade de tomadas (3,84) e
disponibilidade de transporte público para o aeroporto (3,93).
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