sábado, outubro 27, 2018

Quadrilha suspeita de atacar bancos no RN e em vários estados é presa na Paraíba.

Uma quadrilha suspeita de ataques a bancos em vários estados do Brasil foi presa, na madrugada de sexta-feira (26), em João Pessoa. De acordo com o delegado Wagner Dorta, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, o bando vinha sendo investigado há cinco meses.

“Tomamos conhecimento de que eles estariam na Capital e armamos cerco próximo ao apartamento que eles alugaram, no bairro de Manaíra. Conseguimos prender os suspeitos em flagrante, no momento em que eles voltavam de um roubo a uma farmácia na Avenida Epitácio Pessoa. Com eles, apreendemos dinheiro e equipamentos usados nas ações criminosas”, informou, ao Portal Correio.

Dois suspeitos são paraibanos, enquanto os outros três são do Mato Grosso. Conforme Wagner Dorta, o bando viaja todo o país praticando crimes contra instituições financeiras. Autoridades de outros estados já informaram que vêm à Paraíba para fazer o reconhecimento presencial dos suspeitos.

“O núcleo é o Mato Grosso, mas eles circulam o Brasil inteiro, com casos confirmados na Paraíba, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia e Paraná. Inclusive esses criminosos já foram presos em vários estados. O prejuízo financeiro causado por essa quadrilha é incalculável, uma vez que a violação de um único caixa eletrônico pode render R$ 600 mil, R$ 800 mil”, completou o delegado.

Os presos foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante rompimento de obstáculo. Eles passarão por audiência de custódia e, em seguida, devem ser encaminhados para uma penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário