sábado, junho 01, 2019

Liverpool vence Tottenham e ganha sua 6ª Liga dos Campeões da Europa.

Com três brasileiros em campo, o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Firmino, o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0, neste sábado (1º), no Estádio Metropolitano de Madri e conquistou a Liga dos Campeões da temporada 2018-2019. Este é o 6º título do Liverpool na principal competição de clubes da Europa.

Quem também fez história neste sábado foi o técnico alemão Jürgen Klopp, que ganhou seu primeiro troféu no comando do Liverpool. Klopp já havia chegado à decisão da Liga dos Campeões em outras duas ocasiões, em 2013, quando comandava o Borussia Dortmund, e no ano passado dirigindo o próprio Liverpool.

Os dois times chegaram ao confronto com o que tinham de melhor. O técnico argentino Mauricio Pochettino apostou no retorno do atacante inglês Harry Kane ao time titular no lugar do brasileiro Lucas Moura. O detalhe é que Kane não jogava desde 9 de abril, quando se machucou em jogo contra o Manchester City.

Klopp optou por começar com seu trio de ataque titular, com Salah, Mane e o brasileiro Firmino, que se recuperou de problemas musculares.

Assim, Pochettino escalou o Tottenham no esquema 4-2-3-1, com apenas Kane no comando de ataque, enquanto o Klopp armou o Liverpool no tradicional 4-3-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário