sábado, junho 01, 2019

No RN, homem acha lâmina de aço em linguiça e ‘ganha’ R$ 5 mil da Perdigão.

A BRF Foods Brasil S/A foi condenada a pagar R$ 5 mil a um homem de Areia Branca que encontrou uma lâmina de aço em uma linguiça toscana da Perdigão. O fato ocorreu no dia 31 de dezembro de 2016. A existência do objeto foi constatada pela Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, por meio da Vigilância Sanitária, como sendo uma lâmina de aço, em perícia realizada nos autos de medida cautelar instaurada como antecipação de prova. Na ocasião, os técnicos salientaram que a presença de material estranho ao alimento acarreta perigo e contaminação, que no caso, era um agente contaminante físico.

Para o juiz Thiago Lins Coelho Fonteles, da 2ª Vara da Comarca de Areia Branca, o fato causou prejuízos de ordem moral para o autor e para a família dele, já que trouxe risco para avida. O magistrado entendeu que a ingestão do alimento poderia acarretar sérios problemas a saúde deles. Por isso, requereu a condenação da empresa em pagar indenização.

A Perdigão pediu pela improcedência total do processo sob a alegação de que o autor não levou aos autos provas do dano supostamente sofrido, podendo o suposto objeto ter sido colocado no alimento após o seu rigoroso processo de fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário