sexta-feira, agosto 23, 2019

Escola Estadual de Traíras será inaugurada em breve.

A população do distrito de Traíras, em Macaíba/RN, receberá em breve uma moderna escola de ensino médio, com padrões de desenvolvimento sustentável. A Escola Estadual Ivonete Felipe de Souza está localizada ao lado da nova creche do distrito, próxima ao CERU e atenderá aproximadamente 600 estudantes.

O projeto foi concebido de acordo com critérios de sustentabilidade, com medidas de aproveitamento de recursos naturais em ações como a reutilização das águas da chuva para limpeza dos ambientes, do esgoto tratado em irrigação de jardins e áreas verdes e captação de energia solar por painéis fotovoltaicos.

A Prefeitura de Macaíba, na administração do prefeito Fernando Cunha, cedeu o terreno para a construção da escola pelo Governo do Estado. Em parceria com o Governo, também está sendo construído o Centro de Educação Profissional Tecnológica do distrito Mangabeira. O terreno para as obras do novo espaço foi cedido pela Prefeitura.

O local contará com 12 salas de aula; auditório para 200 pessoas; seis laboratórios; ginásio com vestiários e arquibancada; biblioteca; um teatro de arena; pavilhão administrativo com sala para professores e corpo diretor; banheiros; cozinha; cantina; refeitório; área de convivência; estacionamento e guarita

Nenhum comentário:

Postar um comentário