quinta-feira, outubro 29, 2015

Fiern entrega nova etapa do Mais RN com oportunidades para o Governo.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales entrega nesta sexta-feira (30), ao governador Robinson Faria, a segunda etapa do projeto Mais RN, que traz um levantamento detalhado para o crescimento econômico dos próximos 20 anos do Estado. A entrega será durante a cerimônia de posse de Amaro Sales para o segundo mandato na Fiern.

“O Mais RN é uma esperança para o nosso Estado, houve um amplo diagnóstico e foram identificadas 90 oportunidades para que com a parceria do Governo possam ser captados investidores. Com o estudo elaborado pela iniciativa privada, buscamos a parceria com o Governo para o que compete ao poder Público”, explicou Amaro.

Em números gerais, o Mais RN prevê que até 2035 o empreendedorismo potiguar e investimentos alcancem um PIB de R$ 100 bilhões, além de um cenário com população produtiva, infraestrutura de qualidade e um estado eficiente.

O Mais RN mapeia os principais campos de investimento entre os quais: energia renovável, petróleo e gás, indústria têxtil, alimentos e bebidas, ente outros.

“O Governo do Estado terá um plano de gestão para os próximos 20 anos e a classe empresarial está aberta em colaborar para que investimentos possam ser captados gerando o desenvolvimento de todo o Rio Grande do Norte”, detalhou Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário