sexta-feira, outubro 30, 2015

XXVI Simpósio de Geologia do Nordeste acontece em Natal/RN.

A Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) promove, de 5 a 8 de novembro, no PraiaMar Hotel & Convention, a vigésima sexta edição do Simpósio de Geologia do Nordeste. O evento acontece com apoio da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), do Serviço Geológico do Brasil, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Governo do Estado.

Com coordenação do professor da UFRN Jaziel Martins Sá, o evento reúne os profissionais das áreas das geociências para discutir e apresentar resultados de pesquisa e desenvolvimento em temas regionais com relevância nacional. A conferência de abertura, que tem como tema Geologia e Desenvolvimento, será ministrada pelo presidente do Serviço Geológico do Brasil, Manoel Barretto.

Um dos destaques da programação é o curso “Popularização do conhecimento Geológico em Escolas da Rede Pública de Ensino”, destinado exclusivamente para professores da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. O curso conta com apoio financeiro da CAPES. Na programação, disponível neste link, estão previstas apresentações de 462 trabalhos técnico-científicos, além de minicursos, palestras, conferências e excursões geológicas de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário