quinta-feira, outubro 29, 2015

“Valorização salarial e profissional dos servidores significa respeitar a sociedade”, declara Fátima Bezerra.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) usou a tribuna do Senado para parabenizar os servidores públicos pelo seu dia. 28 de outubro faz alusão à data de publicação do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União, em 1939, que pode ser considerado o precursor da Lei 8.112, que hoje regula o serviço público. “Eu não sou senadora; estou senadora. Na verdade, sou uma professora, servidora pública, e faço questão de homenagear meus colegas no Dia do Servidor Público”.

A senadora lembrou que muita coisa mudou desde 1939, mas a importância que os servidores públicos têm para a nossa sociedade continua tão grande ou maior. É dos servidores, por exemplo, a responsabilidade de executar, na ponta, as políticas sociais de um governo, de prestar atendimento de serviços públicos essenciais nas áreas de educação, segurança e saúde, por exemplo.

Fátima disse que, desde o governo do ex-presidente Lula, os servidores tiveram importantes conquistas. “Nós tivemos avanços no que diz respeito a estabelecer planos de carreira, no que diz respeito a processo de recomposição salarial, processos esses que eram extremamente necessários em função dos anos de arrocho produzidos pelas políticas neoliberais dos governos anteriores ao do Presidente Lula. Entretanto, há muito ainda a se lutar, há muito ainda a se avançar em matéria da agenda de valorização e respeito dos servidores públicos do nosso País”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário