A aposta na divulgação dos atrativos potiguares no promissor mercado
argentino tem surtido efeito. Diversos pontos turísticos do Rio Grande
do Norte estão estampados hoje no principal site do país: o Clarin
(www.clarin.com), dentro do sítio de viagens do site
(www.todoviajes.com) e ainda com pacotes inseridos no
(www.shoppingviajes.com).
O plano de divulgação e promoção do RN na Argentina acontece desde
junho, já como preparativo para lançamento do voo direto Buenos
Aires/Natal, pela Gol Linhas Aéreas, iniciado no último mês de julho.
Desde então o Governo do RN tem empreendido eventos ou participado de
feiras no país, como a recente Feira Internacional de Turismo (FIT).
Para o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, o Rio Grande do Norte
ou mesmo o Nordeste ainda é um mercado inexplorado pelo argentino.
“Agora reconquistamos um voo direto para cá e temos feito o dever de
casa, divulgando e promovendo nosso Estado para preencher esses voos e
tornar essa rota costumeira ao argentino”.
No site de viagens do Clarin estão nossa Praia de Ponta Negra com
destaque aos “120 metros do Morro do Careca”; a área de preservação
ecológica e de “imensas dunas e lagoas tranquilas” de Genipabu; os 300
dias de sol em Natal; a adrenalina do esquibunda de Jacumã; os mais de
400 quilômetros de litoral potiguar; o passeio de buggy e locais ideais
para prática do kitesurf e windsurf.
E a Argentina é apenas um dos mercados internacionais nos planos do
Governo do RN. Com recursos do Projeto RN Sustentável, e a partir deste
mês de outubro já foi iniciada divulgação do RN na Itália (dois meses),
Argentina (quatro meses), Portugal (duas semanas) e França (publicação
em revista), além de realização de Famtour com agentes internacionais.
“Nosso planejamento promocional é muito bem estudado, seja na escolha do
país ou nos roteiros já elaborados que divulgaremos lá. Há anos não
tínhamos uma agenda tão positiva de divulgação do nosso destino. Graças à
credibilidade dada pelo Governo aos gestores do turismo, o RN tem
voltado ao cenário de destaque no turismo nacional e internacional”,
opinou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.
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