terça-feira, agosto 09, 2016

Sem Elias, Cristóvão tem dúvida tripla para escalar o Timão no Sul.

O técnico Cristóvão Borges não terá o volante Elias na partida contra o Grêmio, às 11h (de Brasília) do domingo, em Porto Alegre, e conta com três opções para montar a equipe que encara os gaúchos. O camisa 7 levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite de segunda-feira, no estádio do Pacaembu , e terá de lugar a Rodriguinho, Cristian ou Camacho no próximo final de semana. 

O mais provável e primeira opção na cabeça do comandante seria Rodriguinho, que atuou como titular durante os dois meses de ausência do titular por conta de uma fratura na costela. Nos últimos dois jogos em que iniciou, porém, o jogador deixou o campo bastante vaiado contra a torcida, principalmente no 1 a 1 contra o Figueirense. Caso leve isso em conta, o comandante pode optar por mudar a opção.

Dessa forma, quem largaria na frente na disputa seria Cristian. O jogador foi titular na reta inicial do Campeonato Brasileiro, com Tite, liberando Bruno Henrique para a função de segundo volante. Àquela época, coincidentemente, Elias também não estava à disposição, já que disputava a Copa América com a Seleção Brasileira.

Contratado no ano passado, Cristian foi pela primeira vez aproveitado em uma sequência de jogos e teve boas apresentações, principalmente no clássico contra o Santos, em Itaquera, vencido pelos corintianos por 1 a 0. Um estiramento na coxa direita, porém, o tirou de combate por quase nove rodadas, fazendo-o perder espaço novamente.

Conhecido por não ousar muito em suas substituições, Cristóvão tem uma terceira alternativa se quiser dar uma oportunidade a Camacho. O jogador voltou a ser relacionado diante do Cruzeiro, mas não saiu do banco. Ele tem apenas dois jogos pelo clube, contra Fluminense e América-MG, e também passou um longo tempo parado por conta de uma lesão na coxa.

A definição sobre o substituto só deve sair a partir de quinta-feira, dia em que normalmente o treinador ministra uma atividade tática aos seus comandados. Com 34 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o terceiro colocado da competição, dois atrás do líder Palmeiras. Via Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário