Importante data do calendário lojista, o Dia dos Namorados deve levar
62% dos brasileiros às compras. A partir de uma pesquisa realizada pelo
Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação
Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais, estima-se
que aproximadamente 93,5 milhões de brasileiros devem presentar alguém
neste 12 de junho, o que deve injetar aproximadamente 15,6 bilhões de
reais na economia.
Dados da sondagem ajudam a derrubar o estigma de que casais deixam de
se presentear após o casamento. Quando a pesquisa investiga quem será a
pessoa presenteada, o esposo ou a esposa aparecem em primeiro lugar,
com mais da metade das respostas (64%) ― sendo a intenção de presentear
maior entre os homens (69%). Em segundo lugar no ranking dos mais
presenteados, aparecem os namorados (30%) e, na sequência, os noivos
(5%).
Assim como acontece em grande parte dos relacionamentos amorosos, o
ato de presentear é percebido como uma troca, em que os parceiros
presenteiam como demonstração de afeto, mas também esperam ser
presenteados. Dessa forma, o estudo mostra que a maioria dos que vão
comprar presentes no dia dos namorados (66%) acredita que também vão
ganhar presentes, em especial as classes A e B (76%).
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