O influenciador Júlio Cocielo, que tem o “Canal Canalha” no YouTube, perdeu o patrocínio do Submarino nesta Copa do Mundo.
Cocielo
fez uma piada no mínimo infeliz sobre o craque francês Mbappé no jogo
contra a Argentina e foi duramente criticado no Twitter, onde tem 7,43
milhões de seguidores. O influenciador brincou dizendo que Mbappé
“conseguiria fazer uns arrastão top na praia”.
O público
recuperou diversos comentários de cunho racista do youtuber e os
reenviou à página do Submarino, que afirmou que repudiava “qualquer
manifestação racista”. Depois disso, a empresa tirou do ar a página que
tinha Cocielo.
O próprio influenciador apagou mais de 50 mil
tuítes após toda a repercussão da mensagem escrita sobre Mbappé. Antes
da publicação, no sábado (30), eram mais 81,6 mil publicações no perfil.
Nesta segunda-feira (2), o número caiu para 29,2 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário