Marcando a mobilização pelo Dia Mundial da Prevenção do Câncer de
Colo do Útero (26/03), a Fundação do Câncer lança ação de
conscientização sobre a importância da vacinação contra o papilomavírus
humano (HPV), o principal causador da doença. A campanha, com o lema
“Forte é quem se cuida”, é direcionada a pais e responsáveis de meninas
de 9 a 14 anos e meninos entre 11 e 14, faixas etárias imunizadas
gratuitamente nos postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS)
durante o ano inteiro.
Para ajudar nessa ação de conscientização, a Fundação do Câncer conta
com a parceria de Popeye e Olívia Palito. “Esses personagens, tão
queridos por todos há muitas gerações, foram escolhidos para falar não
só com as crianças e adolescentes a serem vacinados, mas principalmente
com seus pais e responsáveis, que normalmente cuidam da carteira de
vacinação desse público”, destaca Suely Guimarães, gerente de marketing
da Fundação do Câncer.
As peças publicitárias serão divulgadas nas redes sociais da
Instituição, incluindo Facebook, Instagram, LinkedIn e WhatsApp. A
campanha conta ainda com materiais informativos que serão
disponibilizados para download gratuito no site da Fundação e poderão
ser impressos e utilizados para divulgação da vacinação em instituições
de ensino, clubes etc.
O câncer do colo de útero é o terceiro tumor maligno mais frequente
entre mulheres brasileiras, segundo dados do Instituto Nacional de
Câncer (Inca). Entretanto, essa não é a única doença causada pelo HPV. O
vírus, que é sexualmente transmissível, também pode dar origem a
cânceres como os de boca, garganta, esôfago, pênis, ânus e a verrugas
genitais. Por isso, tanto meninas quanto meninos precisam ser imunizados
com a vacina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário